Política

Com pulmão comprometido, Quaquá para hospital de Maricá

Segundo a prefeitura, o ex-prefeito foi submetido um procedimento chamado Ventilação Não Invasiva (VNI). Foto: Redes Sociais

Diagnosticado com Covid-19, o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) foi parar no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, nesta segunda-feira (23), após um exame de tomografia acusar comprometimento de 25% a 50% dos pulmões. Segundo a prefeitura, o político foi submetido ao procedimento de Ventilação Não Invasiva (VNI), para melhorar a elasticidade e expansão do órgão.

Apesar do resultado dos exames, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Quaquá foi liberado após o procedimento e o estado de saúde é considerado estável e regular.

Pelas redes sociais, o ex-prefeito, que atualmente é vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), compartilhou imagens da sua passagem pela unidade de saúde e contou — em uma espécie de diário do isolamento — a piora no quadro.

"Muito cuidado. Eu estou no 8° dia e fiz tomografia e deu pneumonia viral. Pulmão parcialmente comprometido. Saturação perto do limite. Essa é a fase mais complicada. Deus e a medicina no comando!"

Quaquá comunicou que testou positivo para a doença no dia 18. Três dias antes ele participou da festa de reeleição do Fabiano Horta, para a Prefeitura de Maricá, no último domingo (15).

No dia seguinte a Quaquá, o atual prefeito Fabiano Horta também foi diagnosticado com a doença. De acordo com a Prefeitura, o chefe do Executivo está bem, com sintomas leves, e em isolamento domiciliar, cumprindo o protocolo recomendado pelas autoridades de saúde.

< Em crise, Racing terá cinco desfalques contra o Flamengo Yago preocupa Fluminense após pancada no joelho <